Storefront

 

Advindos de um histórico de imigração, as famílias de Soo e Erica iniciaram sua jornada no Brasil há mais de 40 anos.

Antes mesmo de chegar no Brasil, a história das famílias remete à Coréia do Sul. O pai de Soo começou na área têxtil desde sua juventude pois, como irmão mais velho, precisava ajudar financeiramente. Começou vendendo em pequenas feiras locais e, com muito trabalho e empenho, fez crescer seu negócio. Seu sucesso local não foi suficiente e viu no Brasil uma oportunidade para novos negócios. Ao chegar aqui, a dificuldade de comunicação por não falar o português foi um impeditivo, inclusive acarretando em muita perda financeira por contatos mal intencionados. Teve que recomeçar em meio a muita escassez, porém com trabalho árduo conseguiram se estabilizar. Sua mãe, após alguns anos, seguiu fabricando roupas femininas com o tecido excedente. Sem desistir, foram uma referência para o jovem Soo, que assistiu a tudo de perto, inclusive trabalhando na tecelagem desde sua adolescência. Constantes viagens ao exterior (Europa, Estados Unidos e Ásia) foram refinando o olhar de Soo, que sempre respirou moda, observando tendências e trazendo novidades têxteis para o mercado brasileiro.

Já a família de Erica iniciou na área de confecção feminina com sua avó, imigrante coreana, cujas raízes avançam a Coreia do Norte. Com muita garra e coragem, sempre enfrentou adversidades, como fome e extrema pobreza, superando os desafios que se colocavam à sua frente. Fabricava e era vendedora ambulante de cobertores, chegando a atingir sucesso em seus negócios. Porém, por crises econômicas locais, também sofreu financeiramente, motivando sua emigração ao Brasil em buscar de novas oportunidades. Com um sorriso no rosto e palavras-chaves guardadas em seu bolso como ¨Bom dia¨, ¨Vendo roupa¨ e ¨Obrigada¨, ela começou sua jornada vendendo de porta em porta, costurando as peças na sala de sua humilde casa, junto à sua família. Com o tempo, ela abriu uma loja no Bom Retiro anexa à fabrica e, desde então, seu comércio tem expandido. Porém o maior legado, mais do que fabricar roupas, foi o de cuidar de pessoas. Cuidar não somente dos colaboradores na empresa, mas também de todos ao seu redor, principalmente sua família e aqueles que ela agregou à sua família.

Sendo assim, somos encorajados a trabalhar, não somente pelo sustento e retorno financeiro, mas também para fazer uma diferença na sociedade. Queremos ajudar oferecendo oportunidades profissionais, ensino, e patrocínio, para que pessoas possam desenvolver o profissional e o pessoal, inclusive àqueles em condições de vulnerabilidade, para que possam ter uma vida mais digna através do trabalho.

Como surgiu a PUERI SANTI?

Como grupo empresarial familiar, já atuávamos no mercado têxtil há mais de 30 anos, com foco na moda feminina.

Percebemos uma lacuna na moda masculina. A moda feminina sempre foi muito avançada, enquanto a masculina não acompanhava o mesmo ritmo e velocidade.

Assim, o idealizador da marca, que sempre respirou moda, criou a PUERI SANTI para trazer tendências e o mundo fashion para o público masculino.

Qual o diferencial da PUERI SANTI?

Trazemos informação de moda mais atual, juntando o romantismo coreano, a delicadeza e detalhes do francês, o clássico e moderno do italiano, com a ousadia londrina, adaptando ao perfil brasileiro.

Pela experiência com o ramo da tecelagem, conseguimos idealizar produtos em tecidos improváveis, trazendo versatilidade, leveza e conforto ao dia a dia.

Quais peças são as mais icônicas da PUERI SANTI?

Nosso carro chefe são as calças tendência com modelagem semi-wide e wide. Para poder chegar na modelagem desejada, foram feitas mais de 30 calças para que a base fosse aprovada.

Qual o conceito da coleção?

Peças minimalistas, com informação de moda e fluidez, através de tecidos leves para o clima brasileiro.

A marca tem loja física ou apenas venda online?

É possível comprar através de nossa loja on-line puerisanti.com.br
Ou em nossa loja física FLAGSHIP, inaugurada em 05/2025:

Rua Silva Pinto, 271 - Bom Retiro
Horário 10:00 - 17:30h (seg a sáb)